domingo, 18 de janeiro de 2015

terapeuta de Reiki

Segundo João Magalhães, autor do blog O Tao do Reiki, e presidente da Associação Portuguesa de Reiki, a profissão de TERAPEUTA DE REIKI é, hoje em dia, aceite como uma profissão credível e respeitada.
Este terapeuta pode desenvolver a sua prática em hospitais, spas e em qualquer espaço que tenha como objetivo promover o bem-estar e a saúde da pessoa. O Reiki enquadra-se como Terapia Complementar

Desde os anos 90 que em Portugal se encontrou, para alguns praticantes de Reiki, um caminho natural e com sentido, uma profissão – ser terapeuta de Reiki. A formação destes terapeutas estende-se ao longo dos três níveis de formação e resulta dos saberes, partilhas e práticas daí resultantes. A maioria destes profissionais não tem qualquer ligação à área da saúde e, no seu caminho académico, adquiriram outros saberes e competências. Quase todos tinham e têm outras profissões. Então, como se dedicam a cuidar do outro num campo que envolve a saúde?
Para se encontrar uma resposta há que compreender o Reiki, a filosofia que o constitui, a cultura da nossa sociedade, as necessidades da pessoa para o seu bem-estar, bem como a quebra de dogmas e a inflexão nos paradigmas da ciência.



Sem comentários:

Enviar um comentário